domingo, 4 de janeiro de 2009

Morreu Domingos Arouca: Paz à Sua Alma!



É nosso dever render homenagem a este que sendo homem comum soube valorizar os seus ideais de liberdade, paz e justiça, tendo com pujança influenciado veementemente a jovens como nós tanto no concernente ao exercício da actividade forense como política.
Ficará escrito nas páginas mais nobres de gente fiel tudo o que Domingos Arouca representa. E como diz Swami Vivekannanda: "Os mais superiores de todos os homens não procuram conquistar nome ou fama devido ao seu saber. Deixam as suas ideias ai mundo; não reivindicam nada para si próprios nem instituem quaisquer escolas ou sistemas em seu nome. Toda a sua natureza foge de semelhante coisa. São Sattvikas puros, que nunca podem provocar nenhuma agitação, mas somente dissolverem-se em amor..." Esse é o Domingos Arouca!!


Paz à Sua Alma

3 comentários:

Reflectindo disse...

Paz à Sua Alma. Arouca deixou um bom legado para todos nós e esperamos que um dia será transmitido às geracões vindouras.

Unknown disse...

Ele deve ser contado e cantado, especialmente nas escolas de direito...nao devemos esquecer que foi o primeiro advogado negro no nosso país....

amosse macamo disse...

verdade,deve mesmo ser contado se nao na historia do Pais, ao menos nas escolas de Direito.

dizia num outro comentario, que tive a grande oportunidade de poder sentar a mesma mesa e discutir mesma causa com ele,(mesmo enfermo e com o peso de idade, o Dr. Arouca nunca perdeu a verticalidade que sempre o caracterizou),isto nas vesperas do seu octogesimo aniversario e lembro-me de ele ter nos segredado a mim e Dr Cuamba, que iriam lhe homenagear e, bribncalhao como era disse:"havera timbila e tudo, devem pensar que este 'e meu ultimo ano de vida.."
foi-se um egregio professor, que merece, contrario do que foi em vida, o nosso reconhecimento, como nacionalista, homem, profissional e politico