sábado, 9 de agosto de 2008

Afinal os Negros Ja Tinham Explorado as Americas antes da Nossa Era????

 Estudos realizados na década de 60 pelo peruano Eduardo Habich mostram que negros africanos estiveram na América, como conquistadores entre 12.000 e 20.000 anos antes de nossa era, ou seja, antes de Cristo.

       Não se sabe como chegaram, mas em hordas incontáveis dominaram as populações nativas da América Central, subjulgando-as e absorvendo sua cultura. De sua terra de origem trouxeram apenas uma novidade: os cães.

       O antigo cronista Huamãn Roma de Ayal atesta a presença desses conquistadores quando se refere aos imperadores incas, chamando de "brancos" a uns e "negros" a outros. E mais. Referindo-se à oitava esposa de Viracocha, apresenta-a como tendo ganustas (servas negras).

       Além disso, inúmeras esculturas, monumentos e estelas (colunas destinadas à incrições) mostram negros puros sendo recebidos em atitude respeitosa por nativos brancos.

       Os estudos prosseguem para confirmar como os invasores africanos chegaram ao Novo Mundo e por que somente durante certo tempo vieram para cá.

       Bibliografia:

       - "Grandes Enigmas da Humanidade", Editora Vozes – Luiz C. Lisboa e Roberto P. Andrade

2 comentários:

Anónimo disse...

Dr,

sempre ouve fortes e incontestáveis evidências da presença de negros africanos nas Américas antes da "descoberta" do continente Americano pelos espanhois. As enigmáticas esculturas em pedra de cabeças de negros,a semelhança de alguns ritos, os xamãs têm muito de comum com os curandeiros africanos e muitas outras coisas.

O grande problema da nossa história universal é o " eurocentrismo", mas pelos vistos,já há cientistas de bom senso que preferem a verdade acima de tudo.

Unknown disse...

Tem uma citação que eu gosto muito:

Africa is the future!

Assim como a Africa é o começo da humanidade, ela será o fim da humanidade também....

O facto é que não foram afrocentritas o que Africanos autores dessas peripécias, para além do mais, aceitaram deixar que fossem os outros a definirem os termos de referência do que seja uma civilização!

Lamento que o que nós somos não seja civilização se não for visto do ponto de vista Euro...

Optima semana amiga!