segunda-feira, 28 de julho de 2008

Acidente Periga Vida de Dois Ministros

Sinto muito que isso tenha acontecido.
E agradeço a Deus que segundo órgãos de informação um dos Ministros saiu ileso e o outro somente com fractura no braço.
Tenho contudo, algumas indagações:
Como é que dois ministros viajam na mesma viatura? Não há aqui quebra de protocolo?
Como é que um ministro da defesa viaja para um local tão deserto em uma viatura? Afinal qual é o sentido de Ministro da Defesa?
Pode ser para conter os custos, mas há que ser coerente....
Como é que quem torce o braço é evacuado para Africa do Sul e quem está gravemente ferido fica em cuidados intensivos no hospital de Lichinga?
E para terminar:
Ainda na semana passada ouvi o Ministro da Saúde a falar na RDP Africa que o Hospital Central de Maputo jé tem enfermarias com padrão dos modelos mundiais...Assim sendo:
Porquê é que os dirigentes quase nunca usam esse Hopital?
Quando estão nessa situação recorrem a Africa do Sul ou até mesmo a hospitais em outros continentes.
Penso que a via que perigou a vida de dois Ministros e com certeza a do motorista (que ainda está em cuidados intensivos no Lichinga) vai a partir de agora merecer um tratamento especial, nao só por isso, mas tambem pela importancia do local para onde se conduz. Fiquei sabendo que Matchedge já capta a emissão nacional da RM e da TVM. Isso é muito bom.
Que esse investimento seja alastrado por esse país a fora, onde mais de metade da população moçambicana vive a sua vida em situações realmente deploráveis e comparadas ao homem primitivo.
Bem haja aos Antigos Combatentes

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo Duma...ha um grande contrasenso. Serah que uma vida eh mais valiosa que a outra? Serah por questoes protocolores que o motorista eh atirado num hospital local enquanto S. Excia vai para uma clinica privada na RSA? No entanto, desejo as rapidas melhoras aos feridos e que voltem ao convivio dos seus o mais breve possivel. Nao deixa de ser estranho que um Ministro da Defesa viaje para um local recondito em uma viatura! Onde andam os migs e helicopteros das Forcas Aereas?

Leo

Cruz salazar disse...

e um facto que o perigo esta em todo lado, mais nao esperava que fosse para os que estao no poder, se bem que e o proprio puder que os associa aos atentados.
estao abituados a atormentar os outros mas desta vez foi com eles.
vejam:
xikutsikua.blogspot.com
votem pelo planeamento territorial na matola

Unknown disse...

o perigo está em todo o lados sim, mas os poderosos sao mais sensiveis a materia, na medida em que estao mais na posicao de alvo dada as muitas provocacoes que criam.
O povo é mais tranquilo nisso. Mas os poderosos porque para governar precisam de um povo assustado, fazem questao de colocar terror no povo!
Uma forma de sobreviverem ne?

Xiguiana da Luz disse...

e verdademeu carro
o nosso pais estanasmaosdeles