segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Aparente Greve dos Chapeiros

Em Maputo e Matola
Hoje, a cidade de Maputo acordou com um alerta de eventual greve dos chapeiros.
Na verdade parece que a solução encontrada pelo Governo para solucionar o problema que se levantou dos preços dos chapas não é de fácil exequibilidade.
O ministro dos transportes, aparentemente desgastado falou através da Rádio Moçambique aos chapeiros para que antes de tomarem acçoes desabonatórias recorressem às suas respectivas Associaçãoes para que se interem das últimas recomendações.
Estamos quanto a mim, numa situação em que o dialogo entre o governo e os chapeiros ainda não está claro.
Parece que os chapeiros não estão muito felizes com os critérios apontados como solução para o preço dos combustíveis.
A ser assim, os cidadãos é que vão pagar a conta, já que hoje, muitos não puderam se apresentar ns seus postso de trabalho.
Não entendo bem de economia, mas para resolver este problema, o Ministro dos Transportes não precisa apresentar-se nervoso, precisa somente repensar a política dos trasportes públicos. Se o Estado assumir esta função como sua e criar condições para transportar os cidadãos, me parece que os problemas serão outros.
Pois, me parece ser uma tarefa muito dura subsidiar combustíveis para os transportadores, numa situacão em que os preços de combustíveis não são estáveis, nem os chapeiros e outros trasportadores públicos tem contabilidade organizada ou licenciamento em dia.
É um assunto ainda por discutir...
Bom dia

Sem comentários: