domingo, 10 de maio de 2009

HOJE, 11 de Maio: 28 Anos Sem Bob Marley


Hoje, 11 de Maio de 2009, passam exactamente 28 anos que Bob Marley passou desta para o alem e mesmo assim, continua a ser um dos mais influentes músicos da humanidade e um dos que mais discos vende. O seu legado aos homens é inquestionável e a sua aceitação em quase todas as culturas do mundo é o sinal da realização do seu sonho: um mundo sem fronteiras, one love, one heart!

3 comentários:

Egidio Vaz disse...

Sim mano. Dava para uma tese, as ideas.
Abraços e estamos juntos.

Anónimo disse...

Custódio,

Concordo com o meu conterrâneo, Egídio Vaz, merecia uma tese por parte dos estudantes de música e não só, uma homenagem simbólica dos admiradores do reggae. É igual ao vinho o seu legado musical, quanto mais o tempo passa mais tornamos-nos admirador de Bob Marley. É, de facto, uma lenda!

Sacatépuè

NB: Vai o meu abraço ao Viegas, estudante de jornalismo, admirador exímio de Bob Marley e da música reggae em geral...

Unknown disse...

Thanks manos,

Podem crer que Bob continuará a ser escutado mesmo passado este século.

Só para que conste, a minha tese de licenciatura em Direito foi sobre Sistema Africano de Direitos Humanos e debati a filosofia de Marcus Garvey e de Bob Marley.

As teses sobre Bob Marley podem ser escritas nas mais variadas areas do saber: Direito, Politica, filosofia, Antropologia, Sociologia, Musica, Religiao, Economia entre outros.

Penso que a língua é que tem sido a barreira para que os nossos estudantes nao se arrisquem no Bob, mas é uma questao de tempo.

Um abraco oh Egídio...hoje haverá fumança!!!!