sábado, 22 de agosto de 2009

Padre Acusado de Abuso Sexual de Menores Está em Moçambique 2


FOLHA ONLINE 20/08/2009 - 22h18
Ministério Público denuncia padre estrangeiro suspeito de pedofilia em Salvador (BA)
RODRIGO VIZEU da Agência Folha
O padre italiano Clodoveo Piazza foi denunciado por pedofilia pelo Ministério Público da Bahia. Piazza é ex-presidente da OAF (Organização de Auxílio Fraterno), entidade não governamental de Salvador que abriga crianças e adolescentes em risco.
Foi também secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado de 2002 a 2006. O ex-diretor-executivo da ONG Marcos de Paiva Silva também foi denunciado. Segundo a denúncia, de 2000 a 2008 Piazza e Silva submeteram meninos internos da OAF menores de 18 anos a exploração sexual.
A ação se baseia nos relatos de três jovens. O procurador-geral de Justiça do Estado, Lidivaldo Britto, diz ter informações de que Piazza vive hoje em Moçambique, para onde se mudou após deixar o governo estadual. Britto vai avisar à embaixada do país africano sobre a denúncia, já que soube que o padre continua a trabalhar com crianças e adolescentes.
A pedido da Justiça brasileira, o religioso pode ser ouvido em Moçambique ou mesmo repatriado pela Interpol. No site da OAF, registrada no nome de Marcos Silva, os denunciados ainda aparecem em seus cargos de chefia da entidade.
Nenhum dos dois nem outras pessoas ligadas à ONG foram encontrados para comentar as acusações. Por meio de assessoria, a secretaria estadual anteriormente ocupada por Piazza diz que "repudia veementemente qualquer exploração sexual, seja do padre ou não".

2 comentários:

Reflectindo disse...

O padre tem que ser vedado a trabalhar com criancas. Temos que proteger as nossas criancas da pedofilia.

Unknown disse...

O problema é que nenhuma autoridade parece estar interessado na matéria. tentei contactar alguma da PIC e da PGR, mas nada...

Ontem li uma noticia de jornal Italiano que dava conta de uma resposta que ele mandou de Mocambique, o que quer dizer que é pelo menos localizável...se ele é inocente como respondeu, porque nao vai a Salvador na Bahia para melhor se defender ou mostrar a sua inocencia?

Muita pena...