segunda-feira, 21 de abril de 2008

Intolerância chinesa

O meu sentimento religioso e a minha fé católica estão profundamente ofendidos, chocados e maltratados.

Enquanto uns companheiros defendem que fica mal boicotar os produtos chineses (e o seu maior produto comercial, os Jogos Olímpicos do Pequim), pois assim “povo chinês” fica prejudicado, este mesmo “povo chinês” anda em manifestações, onde chama a Santa Joana d´Arc (Jeanne d'Arc) de prostituta...

Descendente de camponeses, por vezes chamada donzela de Orléans, Joana d´Arc é a santa padroeira da França, heroína da Guerra dos Cem Anos. Ela foi mártir canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva em Maio de 1431.

Joana d´Arc é padroeira dos mártires, dos prisioneiros, dos cativos; dos militantes; vítimas da violação; soldados; mulheres que servem no serviço de emergência voluntário; etc.

E vocês ainda acha que fica mal boicotar a Intolerância chinesa?!!

p.s. O meu sentimento religioso e a minha fé católica estão profundamente ofendidos, chocados e maltratados, por isso espero que o facto de eu não comprar as massas, pastas dentífricas, canetas e outros produtos chineses da qualidade duvidosa, permitem acalmar a minha fúria e saciar a vontade de retaliação.

Sem comentários: