(Segundo o Canal de Mocambique dia 06/07/09)
A cidade de Maputo possui 18 assentos em disputa. A Frelimo elegeu 17. O outro candidato será eleito ou indicado pela Comissão Política.
Foram eleitos, António Niquisse, Margarida Salimo, Roberto Chitsondzo, Isadora Faztudo, Elvira Mabunda, José Chichava, Alcido Ngwenha, Henrique Mandava, Carolina Chemane, Rosa da Silva, Danilo Teixeira, Angelina Mavota, Maria Ema da Silva, Teodato Hunguana, Basílio Muhate, Edgar Cossa e Venâncio Mondlane.
Na lista de suplentes desfilam, Hama Thai, Júlio Ndimande, Maria Manjate, Joaquina Matope, Maria Virgínia Videira, Esperança Bias, Carlos Luanga e Ossumane Ali Dauto.
7 comentários:
O mais surpreendente foi António Frangulis estar de fora nessa lista. Entanto que mocambicano, o deputado António Frangulis orgulhava-me. São coisas de Maputo?
Eu já me cansei de me surpreender com as cenas do partidão. Na caminhada dos "yes man", pouco poderemos lograr!
Um olhar atento a lista pode dizer-nos que se recusa pesadamente a crítica interna ou a auto crítica se quiseres..
Ainda não perdi esperancas porque posso ver dois ou tres nomes dos eleitos, que ainda merecem um voto!
Parabéns aos que durante muito tempo esperaram por este momento. Os que quedarem até o decimo e quinto lugar terao a chance de carimbarem o passaporte! Hehe, agora é que são elas!
Muito curiosa esta lista interna da Frelimo, parece que caminha para uma mudanca menos crítica e menos interventiva.
Por outro lado há a ideia de dar chances a novas caras e reformar outras.
Aguardemos com ansia a lista da Renamo e da MDM..
Os membros da frelimo sao intelectuais e sabem a quem votar para representar o povo e melhor ainda o partido.
Por: gerfasse@hotmail.com
A quem diga que a lista e dominada pelos lambe botas ou puxa saco, mas eu diria que qualquer treinador coloca em campo nao os cracks na materia mas os melhores em campo. o que a frel tenta fazer, colocar em campo deputados que consigam dignificar o partido.
Amigo Gervasio,
Muito obrigado pelos seus comentários, obvios. Tenho dito que o que abunda nao prejudica, sendo assim, nao fico preocupado com o facto de dizeres o que já sabia.
Contudo, gostaria que em outra ocasiao pudesses explicar o conteudo de "dignificar o partido", contrapondo com "os crackes" e "os melhores em campo".
Thanks pela visita.
Enviar um comentário