quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Big M: a Luz Que te Fará Ver o Caminho

18-08-2011
Hoje, parece que todos nós conhecemos o caminho do destino que pretendemos. Parece que podemos ver o futuro e o passado. Parece que podemos ler os sinais e modificar as regras naturais. Mas há áreas no universo que não dependem do quanto nós podemos fazer. Elas dependem mais do quanto nós podemos ter a luz que nos faz ver e distinguir os caminhos.

Eu, continuo buscando o caminho que me guiará ao destino da existência que me faz merecer esta misteriosa vida. Conto para tal com a luz incorruptível que me guia desde o meu primeiro dia. Esta é a luz que me guia, que guia a minha existência e a existência da minha essência.


Esta, é a luz que almejo um dia guiar o ser que se chama Murenga, o Big M. Murenga nasceu um homem. Nasceu um guerreiro. Nasceu lutando pela sua vida e pela sua existência. Murenga tem um nome que lhe caracteriza, embora lhe tenha sido dado antes mesmo de nascer. Queria eu que ele fosse simplesmente um revolucionário. Alguém que quebrasse os paradigmas e desafiasse o ordinário e o comum. Mas ele foi para além daquilo que a minha mente podia alcançar. Mostrou-me uma outra forma de vida, de pensar e de acreditar.


Nascido fora do tempo, desafiado pelo peso incomum, experimentou a não circulação sanguínea e todos dias pagou alto para comer, para dormir e para respirar. Era um menino que não garantia vida. Um menino que não chorava e não dizia porque! Tão inocente que não percebia o mundo e olhava para todos como quem não se importa de viver ou morrer. Os pais não podiam somente dormir. Ele não podia connosco trocar frases comuns, emitia sinais confusos, sinais que não nos diziam sim ou não. Mas eram sinais de vida.


Foi então que a ciência nos desafiou a capacidade e percebi que no mundo não se sobrevive sem o dinheiro. Percebi também que não se sobrevive sem as pessoas de boa vontade, aquelas que quebram as regras para salvar vidas ou fogem do formal para dignificar a existência. E como pássaros voamos para nenhum lugar a busca do melhor e do nada. A busca de um caminho, de um destino, de uma palavra e de um sorriso.


Hoje, faz um ano este menino. Hoje, diz alguma coisa este menino, hoje vejo neste menino um pedaço da luz que nos fez acreditar na luta e na vitória. Hoje vejo a certeza de um amanhã diferente construído por mãos de boa vontade.


Murenga quer dizer revolucionário. Murenga é um espírito rebelde, inconformado e lutador. Este menino não se conforma com a fraqueza. Ele se revolta contra toda a forma negativa de viver, lutará sim por um amanha ainda melhor e duradouro. Este menino continuará a revolução que paira nos nossos sonhos. É um menino que vive para sempre!


Devo dizer-te Murenga, que a luz que te faz ver o caminho, ela arde dentro de ti e queima. Ela aquece a todos nós que contigo respiramos o ar da imortalidade. Esta luz jamais se apagará. Nunca se apagou. Jamais se apagará porque nós acreditamos e porque as pessoas de boa vontade sempre existirão. Esta luz vive da fé e da boa vontade. E tu precisas desta luz, porque sem ela a existência não tem valor nenhum.


Feliz Aniversário Big M!
Teu pai..

5 comentários:

Nelson disse...

Felsiz aniversário Murenga!!!

Unknown disse...

Thanks Nelson...Thanks mesmo!!

Anónimo disse...

Feliz aniversario a Murenga e parabens aos pais por terem este menino como filho!

Sergio Padeiro

Custodio Duma disse...

Sérgio,

Muito obrigado!
Óptima semana para si..
Custodio

Anónimo disse...

queria acreditar em direitos humanos mas a vida é cheia e transbordande de coisas pode que nos faz até fumitar....
e a maioria estão vivendo de mentirar e enganação, seja virtual ou não.
tenho vivido uma situação que vejo nao ter fim, e minha irma, venceu ficou do jeito que ela queria, mas eu não sei eu não consigo, ou o meu parceiro não entende o que é submissão.