terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nanando...Descanse em Paz Homem! Descanse em Paz!!














Fotos que eu tirei a delirar com a tua Guitarra Nanando!

14 comentários:

Elsita disse...

Foi Dificil acreditar... Mas é a verdade!!! Ele deixou-nos, restam as lembranças boas dele. Para mim, ele era, sem dúvida, o melhor guitarista "Moçambicano". NANANDO !!!

Unknown disse...

O Leman Pinto abordou-me no Domingo a noite, com lágrimas nos olhos e dizia que Nanando estava hospitalizado...nao acreditei...embora percebendo o tamanho do perigo....fingi que nao era verdade...agora nao sei mais o que dizer...nanando foi-se...poucos dias depois de ele ter enterrado a sua filha...Com certeza que continuará a ser o maior guitarrista deste país...

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Quebro o meu silencio dos blogs para fazer uma singela homenagem ao maestro que Nanando foi. Nao havera tao ja uma igual combinacao na nossa praca musical: talento, humildade e calor humano.
Como eu sempre penso e digo "quem sabe, sabe" Näo necessita de fazer barulho a volta do seu saber. Nanando sabia a arte da sua guitarra. Sentiremos muito a sua ausencia dos palcos.

Que a sua alma descanse em paz.

Nyabetse

Unknown disse...

NANANDO.... SIMPLESMENTE O MELHOR!!! Que tenha um eterno e mercido descanso e saiba que o teu trabalho deixara vingar a sua passagem por esta terra. Descanse em Paz meu grande amigo, ate sempre!!!

fanhana disse...

Grande perda! Grande perda mesmo! Num desses dias que lhe vi actuar no Gil Vicente aproximei me dele e em conversas propus lhe que criasse uma escola de Guitara para miudos, mesmo que fosse numa garagem para descansarmos o playback. Prometeu reflectir no assunto. Acho que uma honra homenagem que os mais proximos podem lhe fazer eh levar adiante uma iniciativa de genero com seu nome e/ou compilar as suas musicas ai dispersas e gravar em CD
Paz a alma...

Unknown disse...

Nanando foi mentor de grandes figuras musicais. Fez vibrar o pais inteiro e sabia obviamente combinar o seu talento com a imaginacao, criatividade e humanismo. Nos ultimos dias ele combinava as vibracoes da juventude com as da velha guarda passando pelo jazz, gospel marrabenta, zouk, rumba entre outros. esra estudioso!

Nao lamento muito o facto de nao ter lancado um album, porque ele gravou dezenas de musicas que podem muito bem serem editadas e oferecidas ao seu publico e a futuras geracoes.

Paz a sua alma

Anónimo disse...

E incrivel como as coisas acontecem sem um previo aviso. Ha musicos que morrem sem que ninguem sequer tenha alguma vez imagino que teriam o seu fim..
Que a musica do eximio guitarrista perpetue tal como o seu contributo na musica moçambicana.

Hemerson

Julio Mutisse disse...

No funeral de um primo, o pastor que dirigia a cerimónia fúnebre saiu com uma tirada assim "oh Deus, que grande perda. Grande perda mesmo sentimos, e sentiremos para todo o sempre. O Problema oh Deus, é que você santo pai, não nos pergunta a quem deve levar e aqui levou o talento, o humanismo e a bengala em que se sustentavam estes pais que choram. Se nos tivesse perguntado oh Deus... mas você santo pai tem os seus propósitos com cada um de nós. Esperamos que este ser descanse em paz".

Eu diria o mesmo. Descanse Nanando.

Unknown disse...

Nanando infelzmente nao teve tempo de despedir-se de nós seus fans e seus amigos...há sensivelmente 1 mes (ou pouco menos) estivemos juntos em show....

Mas tudo comecou com a morte da sua filha....o seu coracao nao aguentou e aos poucos foi enfraquecendo até a sexta feira em que foi hospitalizado....grave!

O seu VELORIO É HOJE AS 11 HORAS NA ASSOCIACAO DOS MUSICOS!

descanse em Paz meu amigo!

Gil Cambule disse...

Foi-se um ícone!

Matusse disse...

Paz a alma deste grande homem. Um homem que será dee difícil esquecimento nas nossas mentes. Merece uma homenagem ao seu nível. Já foi bom que o Ministro da cultura se fez presente.

Unknown disse...

O Ministro da Cultura esteve la sim, está de parabens....tivemos que parar o velorio para ficar a espera dele...

A cerimonia comecou um pouco depois das 11 e ele chegou muito depois do meio dia! Oxala esteja muito ocupado ao bem da nossa Cultura, especialmente para o bem dos músicos!!!

Unknown disse...

Mesmo depois de ter visto na televisão, ainda me é dificil acreditar que não mais poderei ver Nanando ao vivo. Tenho e sempre tive uma grande admiração por aquele que considero ser o maior exemplo musical que qualquer "musico" pode ter. Das mãos dele sairam grandes músicos internacionalmente reconhecidos(incluindo Jimmy Dludlu). Por tanto, gostava de fazer um apelo a sociedade moçambicana; saibamos homenagear Nanando por todos os meios que tivermos ao nosso alcance, música, teatro, poesia, e porque não tornar-lhe uma figura para estudo (a semelhanca dos nossos herois)! Do mesmo jeito que se elogiam de forma exagerada politicos e os referidos partidos, que a sociedade use a mesma força para homenagear este grande, mas grande HEROI, que difinitivamente fechou os olhos e descansou tentando compilar o seu 1º trabalho discográfico. Que os hipócritas deste pais não se aproveitem de forma ilícita da obra de Nanando a semelhança do que foi feito com Fanny Pfumo. HUMULA KALHE NANANDO...

Télio Chembene

Unknown disse...

Télio

Nanando será lembrado sim, será cantado sim e o seu legado o vingará para sempre como o mais eximio e moderno guitarrista deste país.

Será marcado também por ser um dos maiores guitarristas de Africa!

Ele era muito humilde....nunca aceitou ser tratado assim. Mas o que é, nao deixa de ser porque nao foi assim tratado.

Quanto aos hipocritas, deixe-os em paz..sao nossos irmaos e os há aos montes!

Optima sexta feira