segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Democracia Moçambicana é Demagógica

É demagógica toda a democracia que dita quem deve ser votado, como deve ser votado e onde ser votado!
Cidadãos conscientes não devem compactuar com esse tipo de comportamento, que acima de tudo ilustra a ditadura de um sistema monopartidário.
É triste o cenário político moçambicano.

9 comentários:

Reflectindo disse...

Um texto muito curto, mas que diz muito. Sinal de uma reflexão profunda e decepcão total?

Um abraco

Unknown disse...

Reflectindo,

Para dizer a verdade eu já nem sei o que dizer. estou extremamente ofendido com a maneira como a política é conduzida neste país. As vezes nós culpamos os grupos de pressao enclusive a oposicao, por nao fazerem nada...Mas o que podeme eles fazer?

Que é que podemos fazer nós para mudarmos a ditadura de um partido que tem consigo toda a máquina estatal?

Que queres que eu te fale ò querido amigo? Que queres que eu fale?

Reflectindo disse...

Caro Custódio

Nem sei o que eu queria que disses, mas a verdade mais uma vez disseste e tudo isto tem sido denunciado.
Se não há que deve fazer algo, se nós todos os ofendidos, decepcionados não podemos fazer algo, ainda não sei. Pode ser que o que nos falta seja uma estratégia.
A mim ninguém conseguiu me convencer que um Estado, uma máquina estatal que toda ela é uma pertenca de um partido, não esteja doente e ou seja democrático.

Anónimo disse...

Muito obrigado pela oportunidade que nos da de podermos deixar a nossa opiniao com respeito ao seu artigo sobre a Democracia em Moçambique e manifestar a minha alegria em saber que para alem da Dra Alice Mabote ainda existem pessoaas que ve com olhos de ver e com um grande senso de justiça e honestidade.
Muitos de nos sem voz tambem passamos pelo mesmo sufoco pela maneira como a nossa falsa e ditatorial Democracia do partido no... que nao vale a penas mencionar o nome esta sendo levada como se todos nos Moçambicanos partilhassemos do mesmo pensamento . De verde eu acho que o tempo vai fazer justiça no proprio tempo e nao me esta sendo oportuno poder dar mais cumentario se nao lhe desejar muitaforça nessa batalha e dizer que um dia a verdade ja chegou, e vira tona

Guanazi disse...

Sr. Dr. Custódio V. Duma!

Esse deslento... esse desalento, Custódio! De repente me parece que ficaste com a idade de Matusalém, não saber o que fazer! vê se pode! Definitivamente essas não são as palavras do Custódio que eu conheço. Mas é claro que perante esta situação esplosiva temos que por amassa cinzenta a funcionar, agora mais do que nunca. Até eu estou disposta a sair da minha confortável toca em defesa dos nossos direitos e liberdades fundamentais. NÃO AO DESÂNIMO!!!

Um abraço

Unknown disse...

Estamos com os pés e os bracos atados minha amiga. Esta é a razao do meu discurso. Tudo que a gente pode fazer nao vai passar de pequenos movimentos que só nos vao apertar o nó e doer as articulacoes!

O caminho é para frente!

Guanazi disse...

Custódio

Os pequemos movimentos podem muito bem afrouxar as cordas e os nós.

não te esqueças que és um farol pra muitos, o exemplo deve vir de ti meu querido, e de outros como tu. Já vi que aqui na blogosfera há alguns.

Unknown disse...

Mama....nao vamos nessa de adiar a accao! Tamos cansados, mas nao há spaco para adiamentos!!!!

Guanazi disse...

Já me alistei!fico á espera de ordens.Quem pensou em adiamentos? eu não!