quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ucrânia concede bolsas de estudo aos moçambicanos


A Embaixada da Ucrânia em Moçambique (com residência em Luanda) informa que o Governo da Ucrânia tomou a decisão de outorgar à República de Moçambique as bolsas de estudo nos estabelecimentos de ensino superior do Ministério de Educação e Ciências, Juventude e Desportos da Ucrânia nas seguintes condições:

A parte moçambicana responsabilizar-se-á pelas despesas de transporte (bilhete de ida e volta); pagamento de estudo no curso preparatório (1500 dólares); hospedagem na residência estudantil (50 dólares mensais); seguro médico para casos de emergência (100 dólares anuais); seguro da responsabilidade no caso de deportação (100 dólares).

A parte ucraniana garante aos bolseiros a bolsa integral completa no ensino superior (5 ou 6 anos) e o pagamento de bolsa mensal no valor equivalente aos 65 dólares americanos.

Os documentos de candidatos para participarem neste programa devem ser enviados ao Ministério da Educação da Ucrânia até o dia 1 de Agosto de 2013.

Os documentos necessários para aprovação da bolsa (decisão da Embaixada da Ucrânia):

1) Nome completo do candidato; 2) Data e local de nascimento; 3) Nacionalidade; 4) País de residência; 5) Número do passaporte; 6) Especialidade escolhida (excluindo medicina).

Importante! Cada candidatura individual ou grupo de candidatos devem apresentar a Carta de recomendação passada pelo Ministério de Educação de Moçambique e Certificado sobre a conclusão dos estudos secundários completos (12ª ou equivalente). Notas acima dos 10 valores e a participação nas Olimpíadas (Jornadas) científicas ajudarão na concessão da bolsa.

Contactos em Moçambique: e-mail: african@mail.ru, cel. 82 8798460

1 comentário:

Marcio Nadolny disse...

Boa tarde,

Meu nome é Márcio, sou estagiário do departamento de divulgação da Juruá Editora e gostaria de lhe fazer uma proposta de parceria. Caso tenha interesse em saber mais detalhes, peço a gentileza de que entre em contato no e-mail divulgacao@jurua.com.br.

Agradeço a atenção.