Aprendi com o tempo que quanto mais velhos ficamos mais bobos nos tornamos. Passamos a valorizar coisas sem sentido e sentimos falta de algo impossível.
O meu aniversário neste ano foi uma mistura de situações, como aquelas que as pessoas sentem quando querem ir, mas devem ficar e, ao mesmo tempo, querem ficar mas devem ir. É tudo uma mistura de emoções, alegrias, frustrações e aspirações. Tudo isso fruto do tradicional ritual para os aniversariantes.
Se tudo é bom para quem faz anos, então é melhor para quem tem família. Eu sou um homem casado e bem casado. A minha esposa esperou com alegria contando cada último minuto da noite do dia 26 de Agosto para ver chegar a madrugada do dia 27 e encher-me de beijos e mimos. Ela quis ser a primeira a dizer me parabéns e conseguiu.
Afinal não são todos os dias em que fazemos anos. E penso que para ela valeu a espera, e eu amei estar nos braços dela naqueles primeiros minutos do dia que me viu nascer. É assim que aos poucos as pessoas se libertam do cordão umbilical e começam suas próprias vidas.
Começar sua própria vida significa libertar-se das correntes das aspirações de terceiros. Significa não viver o sonho dos outros, não realizar o plano dos outros, não dançar a música dos outros nem suportar o peso dos outros. Os seres humanos não podem ser felizes se não se libertarem dos seus próprios umbigos. Muitos se esquecem que a felicidade baseada nisso e no ser a primeira ou a última bolacha do pacote pressupõe que sejas nada mais que migalhas.
O amanhecer acordou as crianças. Senti o carinho das minhas duas crias quando inocentemente cantavam: “parabéns a você…pai”. Percebi que tinha havido um grande trabalho da mãe deles para as ensaiar o canto. Mais uma beleza de sermos uma família.
Mas como o dia era de trabalho eu tinha que ir. Foi então que recebi centenas e centenas de mensagens, no celular, no facebook, nos e-mails etc. Mais do que ter uma família o homem deve ter amigos e isso deixou-me muito feliz. Posso afirmar que tenho amigos.
Quando terminei o dia voltei a casa, aos braços da família. Para minha surpresa o jantar foi a luz de velas e um bolo estava no centro da mesa ornamentada. Tudo preparado com o mínimo detalhe para agradar ao aniversariante. Vale a pena ser casado.
E como não há aniversário sem presente, eu recebi da minha querida esposa um BlackBerry!! Devo lembrar que fora as mensagens, este foi o único presente material que recebi. Não esperaria outro melhor, alias, nessas coisas conta mais o carinho e o amor e não a coisa em si.
Este foi o meu primeiro aniversário depois de em Junho ter me casado e percebi que a partir daqui, a minha vida jamais será a mesma. Descobri que estou caminhando para centenas de surpresas que rezo sejam todas agradáveis. A partir daqui aprendo a valorizar as coisas sem sentido e a sentir falta de coisas impossíveis. Começo a perceber o valor da família e sobretudo dos sacrifícios que fazemos dia e noite para agracia-la com tudo de bom e de melhor.
Porque nem tudo é um mar de rosas, não temo o pior nem os males que virão. Aos males que no futuro me vierem, remeto-os a Bíblia que diz: “basta a cada dia o seu mal”.
Muito obrigado minha família, muito brigado meus amigos e todos que me desejam mais vida e mais saúde. Basta-me isso para lutar e vencer!
Sem comentários:
Enviar um comentário