terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Festas Felizes a Tod@s Amig@s



Com votos de um 2011 cheio de realizações e, Paz, Amor e Justiça para Tod@s em Todos os Lugares!!!!!

Sempre vosso

Custódio Duma

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Contra a perseguição do WikiLeaks

A campanha de intimidação massiva contra o WikiLeaks está assustando defensores da mídia livre do mundo todo.
.
Advogados peritos estão dizendo que o WikiLeaks provavelmente não violou nenhuma lei. Mas mesmo assim políticos dos EUA de alto escalão estão chamando o site de grupo terrorista e comentaristas estão pedindo o assassinato de sua equipe. O site vem sofrendo ataques fortes de países e empresas, porém o WikiLeaks só publica informações passadas por delatores. Eles trabalham com os principais jornais (NY Times, Guardian, Spiegel) para cuidadosamente seleccionar as informações que eles publicam.
.
A intimidação extra judicial é um ataque à democracia. Nós precisamos de uma manifestação pública pela liberdade de expressão e de imprensa. Assine a petição pelo fim dos ataques e depois encaminhe este email para todo mundo – vamos conseguir 1 milhão de vozes e publicar anúncios de página inteira em jornais dos EUA esta semana!
.
.
O WikiLeaks não age sozinho – eles trabalham em parceria com os principais jornais do mundo (NY Times, Guardian, Der Spiegel, etc) para cuidadosamente revisar 250.000 telegramas (cabos) diplomáticos dos EUA, removendo qualquer informação que seja irresponsável publicar. Somente 800 cabos foram publicados até agora. No passado, a WikiLeaks expôs tortura, assassinato de civis inocentes no Iraque e Afeganistão pelo governo, e corrupção corporativa.
.
O governo dos EUA está usando todas as vias legais para impedir novas publicações de documentos, porém leis democráticas protegem a liberdade de imprensa. Os EUA e outros governos podem não gostar das leis que protegem a nossa liberdade de expressão, mas é justamente por isso que elas são importantes e porque somente um processo democrático pode alterá-las.
.
Algumas pessoas podem discordar se o WikiLeaks e seus grandes jornais parceiros estão publicando mais informações que o público deveria ver, se ele compromete a confidencialidade diplomática, ou se o seu fundador Julian Assange é um herói ou vilão. Porém nada disso justifica uma campanha agressiva de governos e empresas para silenciar um canal midiático legal. Clique abaixo para se juntar à chamada contra a perseguição:
.
.
Você já se perguntou porque a mídia raramente publica as histórias completas do que acontece nos bastidores? Por que quando o fazem, governos reagem de forma agressiva, Nestas horas, depende do público defender os direitos democráticos de liberdade de imprensa e de expressão. Nunca houve um momento tão necessário de agirmos como agora.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Escuteiros moçambicanos contra HIV/SIDA

A Liga dos Escuteiros de Moçambique (LEMO), convida todos os interessados a participar na constituição das Brigadas Voluntárias de Protecção Civil (em cooperação com a Polónia – Fundo para pequenos projectos Polska Pomoc).

As Brigadas se preparam para entrar em actividades inter-provinciais “Rumo aos Valores da Vida – normas e princípios dos Escuteiros no combate ao HIV/SIDA”.
.
Data & Local:
Domingo, 5 de Dezembro de 2010, das 10h00 às 12h00 Maputo: Residencial Kaya Kwanga, Pavilhão, Rua D. João de Castro № 321
.
Informação adicional:
LEMO – Direcção Nacional
Rua Comandante João Belo 203, 2° – Dt°, Maputo, C.P. 3610
Tel / Fax + 258 21 326 287; + 258 82 773 7080

Sempre Pronto para Servir!
Prof. Dr. Leonardo Adamowicz
Escuteiro Chefe Nacional